49 e 23. Essas são as idades das duas mulheres agredidas na madrugada de domingo
Casos de “Maria da Penha” continuam se repetindo em Dom Pedrito

A madrugada deste domingo (24), foi, mais uma vez, marcada por ocorrências de agressão contra mulher, casos em que os homens, na condição de maridos, filhos, namorados, ou conhecidos, prevalecendo-se de sua condição, agridem, ameaçam, intimidam essas mulheres. As duas situações foram atendidas pela Brigada Militar com intervalo de pouco mais de uma hora entre as ocorrências.
No primeiro caso, à 1h55min, a guarnição foi acionada via sala de operações a comparecer em uma residência na Rua General Carneiro, Bairro Getúlio Vargas, onde a vítima, uma mulher de 23 anos comunicou que seu ex-companheiro teria invadido sua residência e ameaçado ela e a família e que, ao sair, ainda atirou várias pedras contra a casa. Ela manifestou desejo de representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas.
No segundo caso, às 3h10min, a mesma guarnição se deslocou até uma casa na Rua Vinte de Setembro, Bairro Santa Terezinha. Lá, a vítima, uma mulher de 49 anos, relatou aos policiais que havia sido agredido pelo seu companheiro. Ela precisou ser conduzida ao Pronto Socorro para atendimento médico e depois para a delegacia local. Ela irá representar criminalmente contra o agressor e também solicitou medidas protetivas.
Como é praxe nestes casos, os nomes de vítimas e acusados foram suprimidos para preservar a identidade das mulheres.