NOTÍCIAS

Moradores de São Sebastião receberam comissão de vereadores

No último dia 22, aconteceu na escola Risoleta de Quadros, em Torquato Severo,  mais uma reunião com a presença de uma comissão de vereadores, representando a Câmara, formada por Hiltom Ender Silva Lopes, Alberto Rodrigues, ambos do PDT, Jorge Romano Vogel (PP) e Dionil Machado Pereira (PT), acompanhados pelo secretário de saúde, Raul Zanolete e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilberto Corrêa e moradores da localidade.

Em pauta, os problemas recorrentes enfrentados na área de infraestrutura pela população de São Sebastião. Os vereadores ouviram atentamente às reivindicações, todas afetas ao Poder Executivo e, de posse destas informações, elaborarão um documento a ser encaminhado ao prefeito Lídio Bastos, como forma de colaboração na condição de representantes dos munícipes.

Demandas

Ressaltando que os serviços de atendimento médico e recolhimento do lixo têm sido prestados de forma satisfatória, entretanto, as demandas em outros setores carecem de maior atenção. O atendimento odontológico, por exemplo, apesar da existência de um gabinete instalado na Subprefeitura, não está sendo realizado. Problemas relacionados com a roçada do pasto poderiam ser solucionados se o trator, há três anos parado, fosse consertado.

A iluminação pública se encontra em situação precária. As estradas de acesso estão praticamente intransitáveis, “temos que ir à Bagé para chegar a Dom Pedrito”, disse um dos presentes na reunião. Mas, o problema maior, afora o esgoto a céu aberto, continua a ser a distribuição da água.

Apesar dos poços de abastecimento ter boa capacidade de armazenamento, os canos condutores possuem um diâmetro pequeno ou estão quebrados gerando, também, pela gratuidade, um grande desperdício de água. “Vários destes problemas poderiam ser atenuados se o Subprefeito fosse um morador de São Sebastião”. Frase extraída da reunião, que reitera o pedido já manifestado em outras ocasiões.     

 

Câmara de Vereadores

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios