Brigada Militar apreende dois menores por furto de motocicleta

No início da madrugada desta quinta-feira (17), por volta da 1h da madrugada, a Brigada Militar recebeu a informação de que dois indivíduos estavam empurrando, em atitude suspeita, pela Rua Juventino de Moura, próximo ao Parque de Exposições, uma motocicleta.
Após o contato com a sala de operações, uma guarnição foi acionada para averiguar a denúncia. Ao chegar ao local, os policiais localizaram a motoneta Yamaha/Crypton T105E de cor prata. Dois menores – um de 12 e outro de 15 anos – tentaram se esconder, mas foram localizados e detidos pela guarnição.
Os dois adolescentes disseram ter furtado a moto na Rua Pedro Acácio Mena, de um homem identificado como Marcos. Os policiais tentaram contato com o proprietário da motoneta no endereço indicado, mas não encontraram ninguém na residência.
A dupla foi levada à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência e a moto foi apreendida e recolhida ao depósito Auto Socorro Garajão. Os adolescentes confessaram também que uma pessoa havia lhe pedido para furtar a moto, mas não quiseram dizer quem era. As mães dos dois menores estiveram na delegacia para quem os mesmos foram entregues após o registro.
O que chama atenção neste fato, é que durante toda ocorrência – desde que foram detidos na Rua Juventino de Moura até o final do registro na delegacia, ambos se mantiveram sorridentes e tranquilos como se não tivessem feito nada demais. Fica a pergunta: Que futuro terão estes dois jovens, iniciando no crime com esta idade? É preciso que os pais assumam verdadeiramente seus papéis, para que amanhã não venham arrepender-se por não tomar a atitude no momento em que deveriam ter tomado.