Mecânico explica situação de pneus na laje de sua oficina

Uma publicação feita em uma rede social mostrava uma oficina mecânica – muito conhecida na cidade –, com alguns pneus em sua laje. O autor da publicação disse que se tratava de uma “fábrica de mosquitos da dengue”. De posse das informações, fomos até a oficina mostrada na fotografia e conversamos com o proprietário do local, Jesus Severo da Fontoura.
Muito receptivo com nossa reportagem, Jesus mostrou os pneus em cima da laje e também nos deu acesso a um documento que comprova que a Vigilância Sanitária do município realiza visitas periódicas para fiscalizar a oficina que, além de ser seu local de trabalho, é sua moradia.
“Os pneus nunca são os mesmos, pois eles são descartados e levados para o depósito da prefeitura”, disse o mecânico, acrescentando que utiliza água sanitária para evitar a criação de larvas dos mosquitos.
Jesus ainda questiona: “por questão de respeito aos meus clientes, como vou mandar cada um deles levar os pneus velhos para casa? Eu espero juntar um número específico de pneus e pago o transporte para leva-los para o depósito”.
Nossas imagens mostram as datas das visitas da vigilância sanitária na oficina.