Dom Pedrito – Brigada Militar cumpre mandado de prisão preventiva no bairro Promorar

Douglas Domingues Silveira, 22 anos, conhecido como “Ratão”, foi preso pela Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 11h. Ele estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca local. Apesar da pouca idade, Ratão é um velho conhecido da Polícia.
Consta no processo que ele e outro indivíduo estariam ameaçando Lucas Oliveira de Brito e sua família. Lucas foi torturado por Ratão dentro do Presídio Estadual de Dom Pedrito em 2014, quando ambos estavam presos. Também consta no processo que o réu, Douglas, também estaria portando arma de fogo, motivo pelo qual reforça o risco da reiteração da conduta.
Tentativa de homicídio
Ratão é acusado de uma tentativa de homicídio contra Lucas Oliveira de Brito. O crime ocorreu em 13 de abril de 2014, dentro do presídio. Douglas, juntamente com outros dois detentos, torturaram o detento Lucas, lhe causando sofrimento físico e mental. Segundo o processo, a tortura foi motivada porque Douglas e seus companheiros não aceitaram que Lucas não quisesse participar do tráfico de drogas dentro do presídio.
O detento foi agredido com socos, chutes, pontapés, pontadas com faca artesanal, além de ser sufocado com lençóis. Douglas e os outros dois detentos aplicaram choque nas solas dos pés de Lucas com fios desencapados ligados à energia elétrica e também derrubaram água quente nas pernas da vítima. Todas essas informações constam em processo.