Dom Pedrito – Brigada Militar prende homem condenado por estupro

Foi preso no final da tarde de ontem (24), por volta das 18h30, o apenado Teófilo Valdecir Ferreira Morais de 53 anos, vulgo “baixinho”. Ele estava em liberdade condicional e por descumprir as condições impostas pela Justiça acabou tendo seu benefício revogado pelo Juiz de Direito, Alexandre Del Gaudio Fonseca.
A prisão envolveu o setor de inteligência, a guarnição da Patrulha Rural da Brigada Militar (PATAR) e a Guarnição de Patrulhamento Ostensivo, que em uma ação rápida acabou detendo o acusado em via pública, na Rua Pedro Cesarine.
O apenado já teve diversas passagens pela polícia, já foi condenado por violência doméstica e por estupro, pena essa que vinha cumprindo. O crime ocorreu em 27 de janeiro de 2008, e na oportunidade o réu de acordo com o processo teria amarrado e amordaçado a vítima para que ela não gritasse. A mesma acabou ficando grávida após o abuso.
Por este crime Teófilo foi condenado a 9 anos 11 meses e 10 dias, em regime incialmente fechado. O apenado já havia cumprido 7 anos, 8 meses, 27 dias e, com a prisão efetuada na tarde de ontem, irá cumprir o restante da pena regime semiaberto.