VARIEDADES

Dom Pedrito – Gravação de longa-metragem em São Sebastião deve iniciar no mês de maio

Conhecida pela peculiaridade, tanto nas paisagens como nos detalhes arquitetônicos, a região recebe, mais uma vez, uma equipe de cinema. O longa-metragem “Mulher do Pai” será gravado na Vila de São Sebastião, divisa entre Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul. As gravações das cenas devem iniciar no dia 20 de maio e transcorrer até junho.

Conforme a diretora de produção, Gina O`Donnell, o projeto tem uma parceira com uma coprodutora do Uruguai. “Ainda estamos na fase de pré-produção. As gravações iniciam no dia 20 de maio, na Vila de São Sebastião, e temos outra cena que será gravada no município de Aceguá”, conta. Um dos diferenciais da produção, ressaltado por Gina, é a hospedagem das equipes e núcleos de produção. “Assim que as gravações iniciarem, todo o pessoal vai ficar hospedado nas casas dos moradores, lá em São Sebastião. Algumas casas foram alugadas, outras cedidas, mas todos devem ficar na vila”, destaca.

A produção conta com a direção de Cristiane Oliveira e produção da Okna Produções Culturais. Os atores devem vir de São Paulo, Porto Alegre e do Uruguai. Gina diz que o filme vai contar a relação entre pai e filha numa localidade na fronteira do Brasil. “Mapeamos toda a região de fronteira e encontramos, na Vila de São Sebastião, uma peculiaridade e uma beleza própria. A localidade conta, ainda, com uma estação de trem, e se encaixa perfeitamente na história”, completa. 

“Mulher do Pai” tem como produtora Aleteia Selonk, produção executiva de Graziella Ferst, direção de produção de Gina O’Donnell e direção de Cristiane Oliveira.

Fonte: Jornal Folha do Sul
Reportagem: Elliézer Garcez
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios