Dom Pedrito – Entenda as conseqüências de locais de eventos não possuírem Alvará do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito voltou a se manifestar, na terça-feira (14), acerca das entidades sociais que estão sem alvará da corporação e, portanto, não podem promover reuniões públicas. De acordo com o sargento Bohrer, da Assessoria de Atividades Técnicas, juridicamente falando as entidades não estão interditadas, mas, na prática, nenhuma pode realizar atividades de aglomeração de público, como bailes, shows, palestras, aulas, etc, sem antes se regularizarem. Chegamos a exemplificar, perguntando ao sargento se um grupo de amigos poderia se reunir, em um desses clubes, para assistir a um jogo pela TV. A resposta é negativa.
A legislação em vigor determina que a cada evento seja solicitada uma Licença de Funcionamento na prefeitura, e esta não libera esse procedimento sem, antes, a parte interessada apresentar o alvará dos Bombeiros. Conforme o Portal de Notícias da Qwerty já divulgou, Clube Comercial (sede social, em frente à praça General Osório), a sede campestre da mesma entidade, a Sociedade Recreativa e Cultural Riograndense e o Prado Pub estão sem alvará dos bombeiros, buscando, agora, sua adequação para voltarem a promover eventos.
"É muito comum o alvará já ter vencido ou em vias de vencer e as pessoas nos procurarem na busca de sua renovação. O que deve ser feito é recorrer aos Bombeiros dois meses antes de vencer o Plano de Prevenção", enfatiza o sargento Bohrer.