NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Abaixo assinado pede revogação na distribuição de água pela Corsan em São Sebastião

Um abaixo assinado subscrito por 123 moradores de Torquato Severo, Vila de São Sebastião, chegou a Câmara de Vereadores, no dia 06 de abril de 2015, pedindo a revogação da decisão tomada em Audiência Pública, ocorrida na escola Risoleta Quadros, referente à colocação de hidrômetros nas residências pela Corsan, que passaria a partir daí a administrar a distribuição de água na localidade. A justificativa principal, da revogação, segundo o requerimento, diz respeito a pouca renda de inúmeras famílias do Distrito.

Relembre
No dia 25 de março a Câmara de Vereadores realizou, em São Sebastião, uma Audiência Pública com a presença de vereadores, do gerente local da Corsan, da Diretora Comercial da Região Pampa e secretários de governo, entre outras autoridades. Assinaram a lista de presença 59 pessoas. Depois de explanados o sistema tarifário da companhia e as diferenças sobre valores das tarifas Residenciais, Residenciais Sociais e de pequenos comércios, foram esclarecidas questões relacionadas a duvidas dos presentes. Ato continuo foi colocado em votação o sim ou não para o começo do processo de implantação do sistema, sendo aprovado por unanimidade. 
Em relação ao assunto o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Rodrigues (PDT), concorda com a dificuldade da população referente aos custos mensais da conta de água. O parlamentar sugere como alternativa, o uso do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada para a colocação de mais uma caixa de água, a manutenção e limpeza do poço artesiano e a colocação dos 30 metros de tubulação que faltam para a ligação do mesmo. Já a Corsan, aguarda a posição do poder concedente, no caso a prefeitura, para uma posição que será de consenso, conforme o gerente local.

Fonte: Câmara de Vereadores
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios