NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Quatro entidades sociais e de diversão são interditadas para eventos

Depois de receberem o prazo regulamentar de 12 meses para adaptação de alvará, com a instalação de sistemas de detecção de incêndios (alarmes), expirado no dia 7 de abril passado, quatro entidades sociais foram interditadas para a realização de eventos de grande aglomeração de público, como bailes e shows. 

De acordo com a Assessoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, através do soldado Lauro Miranda, são elas: a Sociedade Recreativa e Cultural Riograndense, a sede social do Clube Comercial, a sede campestre do Clube Comercial e o Prado."O incêndio ocorre onde a prevenção falha", observa o soldado bombeiro, justificando que a Corporação apenas fiscaliza o que determina a legislação em vigor. Esses equipamentos de detecção de incêndios que precisam ser instalados funcionam de diferentes maneiras, um deles acionado pela elevação da temperatura ambiente, outro pela presença de determinado nível de fumaça.

Pela Lei, cada sistema tem um prazo específico para ser implementado. Os sprinklers (dispositivo semelhante a um chuveirinho), por exemplo, segundo o soldado Lauro, têm um prazo de 36 meses para serem providenciados.

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios