VARIEDADES

Dom Pedrito – Ponche Verde da Canção Gaúcha terá primeira edição mirim

A estrutura será a mesma, mas há novidade. Com o objetivo de voltar a proporcionar espaço para os músicos locais, a Comissão Organizadora do 30º Ponche Verde da Canção Gaúcha e 14ª Mostra do Canto Campeiro lança o 1º Ponche Verde Mirim – Festival de Intérpretes, que acontecerá no dia 5 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 20h30, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. 

O show da noite do 1º Ponche Verde Mirim será com Adriano Tarouco Rodrigues. Além da versão mirim, o evento engloba os tradicionais Ponche Verde da Canção Gaúcha e Mostra do Canto Campeiro, o que significa três eventos em um só.

1º Ponche Verde Mirim
Serão 14 músicas em uma única categoria, onde os concorrentes deverão ter até 14 anos. O Festival de Intérpretes vai acontecer no primeiro dia do pacote de eventos, que será uma quinta-feira – dia adicional, testado no ano passado, aberto ao público que adquiriu a pulseira passe livre e que deu certo. O gênero musical será o gaúcho, podendo ser de raiz ou nativista
A premiação será revelada e entregue no sábado, dia 7 de novembro, no intervalo entre a 14ª Mostra do Canto Campeiro e o 30º Ponche Verde da Canção Gaúcha. No domingo, 8 de novembro, haverá a reapresentação do primeiro lugar.

Conforme estabelecido pela Comissão Organizadora, os músicos de acompanhamento serão escolhidos livremente, sem qualquer restrição à faixa etária, tendo em vista ser um festival de intérpretes. Todos concorrerão na categoria Melhor Instrumentista e devem estar, obrigatoriamente, trajando indumentária típica do Rio Grande do Sul. Segundo a Comissão Organizadora, ainda não há definição sobre os jurados.

A premiação para o primeiro lugar será troféu e um prêmio, para o segundo e terceiro lugares e para melhor instrumentista será entregue somente troféu.

30º Ponche Verde da Canção Gaúcha e 14ª Mostra do Canto Campeiro
Os eventos principais vão acontecer nos dias 6, 7 e 8 de novembro. A novidade é que para o Ponche Verde, ao invés de ser livre, na triagem, a escolha de músicas será limitada a duas classificadas por cidade. O número de jurados aumentou em relação aos anos anteriores. Eram três, e, neste ano, serão cinco. Todos os avaliadores serão pedritenses, sendo eles Claudia Rehbein, Adriano Tarouco Rodrigues, Sergio Roberto Vieira, Ricardo Fontoura e José Amilcar Ferreira. A Comissão Organizadora é composta por Paula Oliva Bundt, Adriano Rodrigues e Junior Rodrigues.

Shows e bailes
Sexta-feira (6 de novembro)
Show: César Oliveira e Rogério Melo
Baile: Herança Serrana, de Santa Cruz do Sul
Sábado (7 de novembro)
Show: Sonido Del Alma Gaucha
Baile: Chiquito e Bordoneio
Domingo (8 de novembro)
Show: Joca Martins

Reportagem: Elliézer Garcez
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios