ESPORTES

Dom Pedrito – Brigas e furtos em vestiário marcam rodada da Taça de Ouro

Muita confusão resumiu a penúltima rodada da Taça de Ouro, realizada na tarde de domingo (11), no Estádio Pedro Paz Sobrinho (Campo do Cruzeiro). Os jogos tiveram início às 14h, entre as equipes sub-17 e principal de Olaria e Cruzeiro. Na partida sub-17, as duas equipes muito equilibradas empataram em 2 a 2. 

Na categoria principal, o Olaria venceu o Cruzeiro por 3 a 2. O que ficou de ruim, foi a grande confusão que ocorreu durante a partida. O tumulto iniciou quando um jogador cruzeirense, chutou o jogador adversário, aparentemente sem motivo algum. Logo após isso, um dos integrantes da comissão técnica do Olaria, entrou em campo e arremessou uma garrafa no jogador adversário. A partir daí, a confusão foi generalizada e muitos jogadores partiram para a briga e o grupo do 'deixa disso', tentou acalmar os ânimos. Ao todo, quatro jogadores foram expulsos, dois para cada lado e o jogo ficou pausada por dez minutos.

O atleta do Cruzeiro que chutou o atacante do Olaria, procurou a reportagem do Portal Qwerty e relatou o que aconteceu, seguido de um pedido de desculpas. "No lance anterior a confusão, o volante da equipe deles tinha dado um carrinho muito forte, que se me acerta poderia me ocasionar alguma lesão grave. Eu não vi quem era, e como já no lance seguinte o atacante deles estava próximo de mim, eu achei que tinha sido ele e acabei chutando ele. Mas conversamos e está tudo bem agora. Agora venho a público pedir desculpas novamente, não só ao atacante da equipe deles, mas também aos meus companheiros, e a torcida do Cruzeiro por esse episódio que eu protagonizei. No jogo os ânimos afloram e todos ficam de cabeça quente", declarou o jogador, bastante arrependido do acontecido. 

Assessoria de Esportes
Devido a esse episódio, o assessor de Esportes, Ademir Veiga, proibiu que jogadores sub-17 joguem na categoria principal da Taça de Ouro. "Com essa violência que ocorre em cada jogo, é inadmissível deixar com que esses meninos joguem na categoria principal", desabafou Ademir.

Furto
Enquanto ocorria o jogo entre as equipes da categoria principal, ladrões acabaram entrando no vestiário do Olaria e furtaram os pertences dos jogadores. Dinheiro, chaves e aparelhos celulares, foram alguns dos objetos furtados pelos indivíduos. 

A comissão técnica do Olaria, através do diretor Airton Bages do Santos, informou que o vestiário estava fechado e que os indivíduos podem ter entrado no mesmo através de uma janela lateral, que está com os vidros quebrados. "Ademais, queremos agradecer os torcedores do Olaria e o empenho das mães dos meninos da categoria sub-17, que sempre estão apoiando a equipe num todo", finalizou o diretor. 

O presidente do Cruzeiro, Thiago Silva, disse que a responsabilidade por cada vestiário é dos responsáveis pelas equipes. "Eles chegam, eu entrego as chaves e eles se responsabilizam pelo que há lá dentro", explicou Thiago. Quanto a violência ocorrida durante a partida, ele apenas disse que os jogadores se entenderam após o jogo e tratou a confusão como uma situação normal que ocorre nos jogos.

Até o momento, a informação é que não houve boletim de ocorrência dos furtos. 

Reportagem: Elliézer Garcez
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios