NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Desdobramentos da Audiência Pública em Torquato Severo

Depois de aprovada a parceria com a Corsan para o tratamento e distribuição de água, outras necessidades foram elencadas pelos moradores de Torquato Severo, aproveitando a presença, na audiência, de secretários municipais. Foi questionado, por exemplo, a situação do esgoto a céu aberto, a conservação de estradas e o recolhimento do lixo. 

O secretário de obras, Marco Antonio Piriz, ressaltou o patrolamento no “Corredor da Vigia”, nas ruas e prometeu continuar o trabalho, na medida do possível, nas estradas do entorno. Lembrou da reposição de 54 lâmpadas na zona urbana e da futura obra de canalização na “Rua do Soco”, fazendo com que o esgoto do local chegue até a lagoa de decantação. Com relação ao recolhimento do lixo o secretário considerou quase inviável o atual sistema. Os depósitos estão se tornando verdadeiros lixões, com latas, tábuas, móveis, fogões etc, junto ao lixo normal. Sugeriu o recolhimento nas próprias residências, onde o lixo esperaria pelo caminhão, devidamente embalado. A implantação deste método poderá ter o apoio da União Pedritense de Proteção ao Ambiente Natural (Uppan), através de uma campanha de orientação junto à população. 

O adjunto da secretaria de Agricultura, Jorge Omar Lopes, falou sobre a roçada realizada na rua principal e adjacências, além de acenar com a possibilidade de disponibilizar um mecânico para o conserto do trator e da roçadeira, estacionados na vila, mantendo um operador para estes equipamentos. “Seria mais viável do que deslocar constantemente uma patrulha agrícola para o serviço” comparou. Com relação a estas questões, os vereadores presentes assumiram o compromisso de continuarem como porta vozes das demandas da comunidade, dentro de suas atribuições.

Fonte: Câmara de Vereadores
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios