Dom Pedrito – Bombeiros continuam fiscalização de escolas

Depois do episódio da interdição da Escola Estadual Arthur Villamil de Quadros, por problemas estruturais e não se adequar às exigências da legislação de prevenção contra incêndio, o Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito continua realizando a fiscalização das instituições de ensino, trabalho que é realizado pelo sargento Bohrer e pelo soldado Philipe.
De segunda-feira passada (16) até esta quinta-feira (19), já foram fiscalizadas as escolas estaduais Heloísa Sarmento Louzada e Cândida Corina Taborda Alves (que ocupam o mesmo complexo de prédios), Nossa Senhora do Patrocínio, Senador Alberto Pasqualini e Professor Pamplona, além das escolinhas infantis municipais Tupy Silva e Patrícia Pinto Nunes/Mariza Severo. Todas atenderam as exigências mínimas para que os estabelecimentos continuem funcionando, que são a instalação de extintores (devidamente carregados e em condições de uso) e central de gás adequada.
Apenas alguns problemas burocráticos foram constatados nos últimos dias, como extintores adquiridos e que ainda não haviam chegado à cidade, o que não se revela em motivo para interdição, desde que comprovada a compra. Há casos, também, em que não existe uma central de gás funcionando adequadamente, ocasionando que a mesma seja interditada, sem qualquer outra consequência para a instituição.
As fiscalizações continuam, tanto das escolas estaduais como das municipais.