Dom Pedrito – Parlamentares pedem que governo recue no valor do combustível

Após aguardar mais de duas horas no Palácio do Planalto, na noite de quarta-feira, os parlamentares das Bancadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, estiveram reunidos com o secretário geral de governo, Miguel Rossetto.
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) junto com os demais parlamentares propuseram o recuo dos R$ 0,20 centavos, o que representou o último aumento do CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico no preço do diesel, em um prazo de 60 dias. Hamm argumenta que esse pequeno índice não vai para Petrobras e sim para o governo federal. “Portanto todo esse montante é pequeno pelos estragos que a paralisação dos caminhoneiros está resultando no país, quando diversos setores estão sendo afetados”, opina.
A paralisação dos caminhoneiros em todo país é em protesto em todo país devido ao alto preço dos combustíveis, dos pedágios, a baixa remuneração do frete, a situação de manutenção das estradas e os valores dos tributos. “Esse protesto é justo, no entanto, enquanto não tiver solução por parte do governo federal o país está sendo prejudicado com o transporte das cargas, alimentos não perecíveis, combustíveis e outros setores”, finaliza.
Reportagem: Elliézer Garcez
Setor de jornalismo: [email protected]