Dom Pedrito – Desafio de máxima produtividade de soja tem representantes da cidade

Cerca de 2,9 mil propriedades se inscreveram para o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/15. No concurso se classificaram 180 municípios brasileiros para a categoria municipal do certame. Nele, 47 cidades gaúchas terão um campeão municipal no certame.
Na região da Campanha, o único município com produtores na disputa, é Dom Pedrito, com oito inscritos. A expectativa de produtividade de sacas por hectare, para este ano, na disputa, é de que o campeão nacional produza 120 sacas por hectare.
O concurso é promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) – entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira.
Conforme o dirigente, os campeões municipais serão conhecidos após a colheita, em junho. Todos serão prestigiados com um diploma individual de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do Cesb.