NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Confira todas as ocorrências atendidas pela Brigada Militar durante o Carnaval

Na primeira noite de Carnaval de rua, sábado (14), por volta das 20h40, uma  guarnição da Brigada Militar,  abordou a motocicleta Honda NXR 150 Bros, que estava sendo conduzida no momento da abordagem por um indivíduo que não possuía Carteira Nacional de Habilitação  e que sua esposa seria a proprietária da motocicleta e permitiu que pessoa não habilitada conduzisse veiculo em via pública. Foi confeccionado um  termo circunstanciado na Delegacia de Polícia. 
Ainda na noite de sábado (14), por volta das 20h15, uma   guarnição da BM abordou o veiculo GM D20,  sendo que o condutor no momento da abordagem também não possuía CNH. Foi efetuado um registro e o condutor foi autuado. Já por volta das 23h35, uma guarnição  da Brigada Militar lavrou um termo circunstanciado por porte de arma branca a um indivíduo, pois o mesmo estava portando no interior da Praça General Osório, próximo aos sanitários públicos uma faca marca Ginete com 10 cm de lâmina. A faca foi apreendida e o homem liberado. 

Na tarde de domingo (15), por volta das 17h50, uma  guarnição atendeu uma ocorrência onde um homem conduzia o veículo GM/Celta  e se envolveu em um acidente de trânsito com lesões. O condutor foi convidado a efetuar o teste do etilômetro e se negou a realizar o mesmo. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro para exame médico e posteriormente à Delegacia de Policia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 600,00. O veículo foi recolhido a depósito de veículos e a Carteira Nacional de Habilitação acabou sendo apreendida. Ainda no início da madrugada de domingo (15), por volta das 3h, uma guarnição conduziu até a Delegacia de Policia, um homem acusado de ter ameaçado sua ex companheira. 
Por volta das 03h30, uma guarnição em patrulhamento, avistou um individuo realizando rodão em uma motocicleta Honda no centro da cidade, próximo a um bar tradicional da cidade, local com grande aglomeração de pessoas. No momento que o condutor do veículo avistou a viatura da Brigada Militar, empreendeu em fuga, sendo acompanhado pela guarnição até a sua abordagem, onde foi constatado que ele não possuía CNH. O motorista se negou a realizar o teste do etilômetro. O individuo foi conduzido até a Delegacia de Policia  para registro do fato e o veículo foi recolhido para o depósito de veículos e feitas as  respectivas autuações. 

Ainda no domingo, mas por volta das 22h30, uma guarnição lavrou um termo circunstanciado por  posse de entorpecentes. O indivíduo foi abordado e revistado em via pública, onde foi encontrado com o mesmo um cigarro contendo uma substância semelhante a maconha. Menos de uma hora depois, por volta das 23h20, policiais militares desarmaram em via pública um elemento,que estava portando uma faca artesanal com aproximadamente 20 cm de lâmina. Minutos depois, por volta das 23h20, outra guarnição desarmou em via pública, outro indivíduo que portava uma faca marca Amazonas, com aproximadamente 13 cm de lâmina. Foi confeccionado termo circunstanciado para os dois homens por porte de arma branca.

A terceira noite de Carnaval (16) nem tinha começado e por volta das 1h55, a BM desarmou em via pública, um adolescente,  que portava uma faca marca Palmeira com 12 cm de lâmina. O menor de idade foi conduzido ao Pronto Socorro para exame médico e posteriormente à Delegacia de Policia para registro de ocorrência.  Por volta das 11h30, uma guarnição se deslocou até a estrada da Serrinha, km 10, onde um senhor disse que estaria sendo ameaçado por um homem, que passou em frente sua residência e disse que iria bater na vitima. Conforme ocorrência, não é a primeira vez que isso acontece. Foi lavrado um termo circunstanciado por ameaça. Já por volta das 16h10, foi atendida uma ocorrência na Rua Júlio de Castilhos, onde o condutor de uma  motocicleta perdeu o controle do veículo, vindo a chocar-se contra uma árvore que localizava-se no canteiro central da via. Ambos caíram ao solo ficando lesionados, e a motocicleta teve danos generalizados na frente. As vítimas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Já no final da noite de segunda-feira, por volta das 23h35, os policiais estavam em serviço no Carnaval de Rua, na Rua Bernardino Ângelo, com a Borges de Medeiros e avistaram uma briga envolvendo dois indivíduos. Sendo que um deles,  agrediu com um soco,  cortando o seu supercílio direito. Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado  um termo circunstanciado de  lesão corporal.

Na madrugada de terça-feira (17), por volta das 02h10, já havia encerrado os desfiles do Carnaval de Rua e uma guarnição se deslocou  em uma ocorrência despachada pela Sala de  Operações, onde acontecia um arrastão em via pública e que os mesmos indivíduos estavam agredindo uma pessoa na rua. No local foi encontrado com lesões na cabeça, nariz e em outras partes do corpo a vítima. Os policiais prenderam quatro indivíduos acusados de serem os agressores. Os envolvidos, pertencem a gangue da Vila Argeny e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi efetuado o registro por lesão corporal e logo após foram liberados. Por volta das 5h, policiais abordaram um individuo,  que no momento da abordagem resistiu à revista pessoal. O mesmo portava um facão com aproximadamente 25 cm de lâmina marca São Jorge. Quarenta minutos depois, às 5h40, outro homem foi abordado e acabou resistindo a abordagem. Com ele, os policiais apreenderam um canivete marca Amazonas, com 10 cm de lâmina. Foram lavrados termos circunstanciados para os dois indivíduos por resistência e ambos foram liberados.

Na início da tarde de terça, por volta das 12h40, uma guarnição se deslocou até o Pronto Socorro, onde um homem registrou que foi agredido com uma faca por um indivíduo. A vítima acabou ficando com um corte no braço e no ombro esquerdo. Foi lavrado um registro de lesão corporal. Já por volta das 14h55, uma guarnição abordou um veículo, sendo que o condutor  não possuía Carteira Nacional de Habilitação  e o veículo não era de sua  propriedade. O motorista foi autuado e o carro  recolhido ao depósito de veículos. Foi lavrado um registro por permitir, confiar ou entregar  a direção de veículo à pessoa não habilitada. 

Em torno das 17h10, uma guarnição  efetuou o  registro de furto onde um senhor comunicou que a cerca de 10 dias furtaram de seu estabelecimento rural cerca de 120 litros de óleo diesel e naquela noite tentaram furtar uma égua de pelagem baia. Às 18h50, uma guarnição    efetuou o registro onde uma senhora informou que uma pessoa  tentou lhe atropelar. A vítima não ficou lesionada e efetuou  a lavratura de um registro de ameaça.

A última ocorrência do Carnaval, ocorreu por volta das 22h50, quando uma guarnição  se deslocou até a Delegacia de Polícia onde uma senhora registrou que foi agredida por seu ex companheiro, que não aceitou o fim do relacionamento. A mulher foi agredida na presença da atual companheira do acusado. Foi lavrado um registro por lesão corporal.

Reportagem: Elliézer Garcez
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios