NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Pedido de vistas adia votação do projeto das câmeras de monitoramento

Tramitando desde o final de 2014 na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei, do Executivo, dispondo sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo em bancos, lotéricas, correios, ópticas, joalherias, supermercados, postos de combustíveis, bares e restaurantes, teve pedido de vistas por parte do vereador Douglas Peralta (PSDB), na sessão ordinária de segunda-feira (9).

Em função de que este projeto já havia recebido anteriormente um pedido de vistas, pelo vereador Hiltom Ender Silva Lopes (PDT), foi necessária a votação do plenário para a concordância, ou não, do segundo pedido. Pelo placar de sete votos a favor, de Eroni Jorge de Souza, Renato Chiaradia, Jorge Vogel, da bancada do PP, Hiltom Ender Silva Lopes (PDT), José Alberto Madeira Correa (PT), Douglas Peralta (PSBD) e Cláudio Borges Arrué (PMDB) e cinco contra, de Sergio Roberto Vieira, Mônica Leal Menegás, Nilton da Rosa Vargas, da bancada do PMDB, Dionil Pereira (PT) e Luiz Carlos Moraes Costa (PTB), o presidente Alberto Rodrigues (PDT) só votaria em caso de empate, foi concedido o pedido, sendo, mais uma vez, adiada a votação para uma futura sessão do Legislativo.

A intenção do edil é ampliar o debate sobre o tema, especialmente com os comerciantes inclusos na obrigatoriedade, através, possivelmente, de uma Audiência Pública com a presença de entidades de classe como, por exemplo, o CDL. Não está excluída a inclusão de emendas ao projeto em questão.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

Setor de jornalismo: [email protected] 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios