NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Trezentos metros de fios de cobre são furtados do Posto de Bombas do Rio Santa Maria

Foram furtados nesta segunda-feira (2), 300 metros de fio de cobre do posto de bombas do Rio Santa Maria. Conforme registro policial, o gerente da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan), Pedro Derli Teixeira, informou que a sala onde fica o transformador foi arrombada e os cabos que vão deste transformador até a bomba na beira do rio acabaram sendo cortados. Ainda segundo registro, isso interrompeu o abastecimento de água na cidade. A Brigada Militar apreendeu os objetos utilizados no furto e ainda não possuí suspeitos do crime, mas acredita que tenha sido mais de uma pessoa.

O gerente da Corsan explicou à reportagem do Portal Qwerty, que foram furtados os cabos de cobre responsáveis pela parte elétrica que conduz energia até a beira do rio. “Com um gancho que eles usaram acabaram desativando os fusíveis, foi aí que eles arrombaram a porta e passaram a cortar os cabos”, acredita Derli, ressaltando que a cidade não ficou sem água, pois é abastecida por uma reserva técnica localizada na barragem da Serrinha. “O que acontece é que a barragem da Serrinha não tem a mesma vazão. Com isso, talvez a água fique mais fraca em algumas localidades no decorrer do dia de hoje”, explica.

O gerente ainda disse que uma equipe da superintendência da Corsan estaria se deslocando de Rosário do Sul para Dom Pedrito no início da manhã de hoje para realizar toda a colocação do material que foi furtado. Ele ainda pediu para que a comunidade poupe água durante esta terça-feira (3), pois trabalhos serão realizados para que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

 

 

Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum

Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios