Dom Pedrito – Polêmica envolve família em pousada

Após pernoitar em uma pousada, uma família composta por pai, mãe e três filhos, foi alvo de muitas críticas da comunidade pedritense, pois circulava uma informação distorcida dos fatos que aconteceram. Os leitores do Portal Qwerty, entraram em contato com nossa equipe de reportagem para informar o boato que circulava na cidade. Nossos repórteres foram atrás da verdadeira informação e constatou o que realmente ocorreu.
Conforme a Brigada Militar, que recebeu o comunicado por volta das 6h, informando que crianças estavam no interior de uma pousada e chegando lá, constataram que se travava apenas de uma família que pernoitava no local, pois sua casa estaria passando por obras.
A reportagem do Portal Qwerty procurou a família envolvida no caso e recebeu a informação que o pai e a mãe das crianças dormiram no local pelo simples fato da casa onde moram estar em obras. Os três filhos do casal de idades de 11 e 4 anos e um bebê de 4 meses, passaram a noite com a avó. Como ela costuma acordar às 5h para ir ao trabalho e as crianças não tinham com quem ficar, o casal mandou buscar os filhos, que ficariam até às 12h na pousada, justamente para não ficarem sozinhos enquanto a avó estivesse trabalhando. “Me informei com o pessoal da pousada e eles disseram que eu poderia trazer as crianças e ficar até o meio dia e o valor da diária continuaria o mesmo. Como minha mãe acorda cedo para trabalhar, pedi para ela acordar as crianças e mandar elas para lá, onde os dois maiores ficaram brincando na banheira e o bebê dormindo comigo e minha esposa”, explicou o pai, surpreso com toda a repercussão que essa história está tendo.
Já para Edmar Lasch, proprietário da pousada, esta é uma situação normal, pelo preço da suíte do motel ser mais acessível que a diária de quartos de hotéis. “Muitas famílias param lá pelo custo ser mais baixo. Os pais estando munidos da certidão nascimento das crianças podem entrar em qualquer motel com a criança sendo registrada como seu filho”, finalizou o proprietário, bastante incomodado com a situação envolvendo o seu negócio.