ESPORTES

Porto Alegre – Pedritenses conquistam medalhas na VI Etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu

Felipe Frantz Zanini, Matheus Sanchotene, Alessandro Pinheiro, Davi Lima da Fonseca, Giovane Menegon Pias e Daniel Vieira Machado, representaram Dom Pedrito na VI Etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu, realizada no Ginásio Poliesportivo da PUC, na cidade de Porto Alegre no domingo passado (7). Cerca de 700 atletas participaram do evento e é claro, Dom Pedrito foi muito bem representado pelos atletas que fizeram grandes lutas e trouxeram medalhas, levando o nome da cidade para o pódio do evento. O evento teve início às 10h e o término foi às 20h.

Segundo o professor da Academia Kapincho Jiu-Jitsu, Alessandro Pinheiro, a academia existe há um ano e os professores possuem experiência de mais de 12 anos. “Já disputamos campeonatos internacionais, como: sul americano e mundial. Além de campeonatos nacionais, como o sul brasileiro”, explicou. Ele disse que um dos proprietários da academia, Antônio Pedro Dias (Kapincho), é faixa preta e ele é faixa marrom.

Alessandro ressalta que todos que começam a praticar o esporte vão em busca de uma atividade física diferenciada  e quando chegam lá acabam se apaixonando pelo que ele chama de “arte suave”, pois Jiu Jitsu tem esse significado em japonês, apesar de sua origem não ser japonesa. Ele contou que no local estavam presentes diversos ídolos deles, que foram prestigiar o evento, como, o multi campeão André Galvão, que é um dos cinco melhores lutadores mundiais do esporte na atualidade. O professor disse que essa conquista dos atletas pedritenses é algo muito gratificante. “Imagina, viajamos 500 km numa van e disputamos contra adversários de diversas partes do País e conseguimos medalhas. Eu tinha certeza que eles iam fazer bonito e acabamos tendo 100% de aproveitamento no pódio”, ressaltou Alessandro, acrescentando que durante o ano eles vinham participando de algumas competições internas da academia Drill Jiu Jitsu School em Santa Maria e que nestes eventos muitos vinham se destacando e cada participação serviu para melhoramento dos atletas. “Deixo meu agradecimento ao meu mestre, Antônio Pedro Dias (Kapincho), ao qual no transmite seus conhecimentos e aos amigos e colegas que acreditam em nós”, finalizou o professor.

Confira a premiação dos atletas pedritenses:

Felipe Frantz Zanini – 3º lugar: Ele é faixa branca e é peso leve, na categoria adulta. O jovem fez três lutas e acabou subindo no pódio do evento.

Matheus Sanchotene – 3º lugar: Matheus é faixa azul, na categoria adulto, peso pesado. Sanchotene lutou três vezes e perdeu na semifinal, mas acabou conquistando um lugar no pódio também

Alessandro Pinheiro – 3º lugar: O atleta que possuí a faixa roxa, peso pena, na categoria máster 1, fez duas lutas e conquistou a medalha de bronze.

Davi Lima da Fonseca – 3º lugar: Davi é faixa branca, peso leve, na categoria máster 1. Ele fez quatro lutas.

Daniel Vieira Machado – 2º e 3º lugar: Faixa azul na categoria aboluto juvenil (atletas de 16 e 17 anos de todos os pesos). Conquistou a medalha de prata. Ele também lutou na categoria sem quimono juvenil (submission) em que ficou em terceiro lugar, com duas lutas, quando também levou a medalha de bronze.

Giovane Menegon Pias– 3º lugar: Faixa branca na categoria adulto, peso pesadíssimo. Ele fez 3 lutas.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios