NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Lara propõe audiência pública para tratar da barragem Taquarembó

Os entraves para o andamento da construção da barragem Taquarembó, em Dom Pedrito, após a retomada do empreendimento neste ano, devem culminar com a realização de uma audiência pública. Ao menos esta foi a proposta divulgada, ontem, pelo deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), com o objetivo de “clarear qualquer dúvida pendente e verificar se todos já estão sendo pagos”.

Em nota enviada à coluna, Lara comentou sobre a medida apresentada por ele ao secretário de Obras do RS, Eduardo Medeiros, para reunir representantes da empresa responsável, dos fornecedores e comunidade geral. A ideia é que o evento ocorra, na próxima quarta-feira, na prefeitura da Capital da Paz.

Conforme lembra o parlamentar, após três anos e meio de paralisação das obras, foi necessário fazer um novo projeto para conseguir novos recursos na ordem de R$ 80 milhões, junto ao orçamento da União, para que fosse possível a retomada do empreendimento. “Lembrando que os primeiros 70 milhões investidos não foram suficientes para a conclusão da Taquarembó”, frisou ele. Depois, com a verba garantida, foi desenvolvido novo procedimento licitatório, que teve como vencedora a empresa Sanenco, e as obras foram retomadas. “A empresa teve dificuldades para receber do governo Federal a primeira parcela do pagamento previsto no contrato, inicialmente por questões técnicas e burocráticas na complementação do projeto, somando-se ainda, o período eleitoral.

Por fim, quando tudo estava resolvido, houve atraso por parte da Sanenco de duas semanas para enviar as notas fiscais, o que acabou retardando ainda mais a quitação da primeira parcela”, relata ele. Mesmo assim, reitera Lara, “há mais de uma semana a empresa Sanenco já recebeu 5 milhões 300 mil reais referente a primeira parcela das obras da Barragem Taquarembó”.

 

Fonte: Jornal Folha do Sul

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios