Dom Pedrito – Após ter sido refém em assalto, pedritense é encontrado morto em Caxias do Sul

O pedritense Eliéser Osório Gonzales foi encontrado morto no início desta segunda-feira (8), em Caxias do Sul. Ele trabalhava como vigilante em uma lanchonete do McDonald’s, na área central da cidade, no bairro Santos Dumont. Gonzales, tinha 39 anos e seu corpo foi encontrado por populares em um matagal, por volta das 15h de hoje.
A empresa teve três cofres arrombados, por volta das 2h desta segunda. A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações, Gonzales foi levado pelos assaltantes em um veículo de marca não identificada. O corpo apresentava sinais de possível esganadura e ferimentos feitos com objeto cortante.
O titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, Mário Mombach, disse que pode presumir-se que o crime tenha sido cometido pela vítima ter resistido ou reconhecido os assaltantes. Ele ressaltou que essa é uma hipótese viável, pois o crime só foi descoberto horas depois. O delegado acredita que se os criminosos tivessem deixado o corpo no local, o fato poderia ser descoberto antes. Ele afirmou que os assaltantes tentaram retardar o início das investigações.
Outra informação que pode ter ligação com a morte do pedritense é a de que um veículo Fiat Uno, foi localizado queimado próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.
Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]