Dom Pedrito – Crânio que teria sido furtado é encontrado no Cemitério Municipal

Ao visitar túmulos de parentes acompanhando sua mãe, Lutiane Caillava, jamais esperava se deparar com a cena que presenciou no sábado (15), por volta das 19h. Ela conta que resolveram ir até as carneiras e surpreendentemente avistaram um crânio em cima de uma catacumba. “Ele estava com algumas lajotas em cima e se olhasse de um certo ângulo ficava difícil avistá-lo. Cheguei mais perto e constatei que se tratava de um crânio”, contou.
Na manhã de segunda-feira (17), os responsáveis pelo Cemitério Municipal foram procurados e informados que um crânio teria sido encontrado no interior do local. A Polícia também compareceu ao cemitério para constatar o fato e a hipótese, de que o crânio seja o mesmo que foi furtado na semana passada e que também foi divulgado por nossa reportagem.
Violar sepultura é um crime, conforme o artigo 210 do Código Penal. A pena é reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. Já para quem destruir, subtrair ou ocultar o cadáver ou parte dele, será enquadrado no artigo 211, onde a pena de reclusão é a mesma do artigo anterior e também com multa.