NOTÍCIAS

Dom Pedrito – A importância do estágio na vida profissional

A palavra estágio significa fase, etapa, aprendizagem, exercício, prática, situação transitória. Numa visão pedagógica trata-se da realização de atividades de aprendizagem realizadas em concedentes, sob a orientação da instituição de ensino.  É uma forma de aplicar na prática o que se aprende na escola.

Assim, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo do estudante. A partir da definição e objetivo acima fica bastante claro que o estágio tem  uma enorme importância na preparação profissional do estudante, uma vez que as atividades deverão ser realizadas em uma concedente que deverá oferecer ao estudante o ambiente adequado à consolidação  do seu aprendizado. O atendimento ao disposto no citado artigo da Lei de Estágio, cumpre a finalidade pedagógica do estágio.

O estágio é uma ferramenta facilitadora  para o ingresso de profissionais recém formados no mercado de trabalho. No final dessa etapa o estagiário deverá estar preparado para assumir seu papel na sociedade como profissional com as competências típicas de sua atividade, criativo, inovador, capaz de contribuir com as necessidades da empresa ou do seu empreendimento..
O estágio também se transformou em um canal eficiente para acompanhamento dos avanços tecnológicos – inovação e forte estímulo para a preparação de novas lideranças sociais, políticas e empresariais.

A Qwerty Escola oferece cursos técnicos que facilitam a inclusão de seus alunos no mercado de trabalho, através de estágio. Os cursos oferecidos pela empresa, são: Técnico em Informática, Técnico em Agronegócio, Técnico em Enfermagem e Técnico em Serviços Jurídicos. Em todos os cursos da Qwerty, o estágio faz parte da grade currícular, proporcionando muitas vezes a primeira experiência no mercado de trabalho, para seus alunos. 

Confira os depoimentos dos alunos:
Técnico em Enfermagem
Eliara Vieira Simões 
Fiz o curso Técnico em Enfermagem e quando estava fazendo estágio já consegui meu emprego. Trabalho na área já fazem dois anos.

Andreia Brasil
O curso me possibilitou novas oportunidades de emprego e um salário melhor. Hoje trabalho em uma clínica e em uma farmácia. 

Técnico em Informática
Marcelo Gularte

Com o curso, consegui trabalhar de maneira autônoma e me ajudou muito até conseguir um emprego na Loja Deltasul, como auxiliar de vendas na parte de informática. 

Eduardo Porto
No meu ramo atual, o curso me ajudou pouco para falar a verdade, mas com o curso eu aprendi a ser competitivo no mercado, soube me posicionar quanto a decisões. E sem contar que conta bastante em um currículo também. Atualmente já passei por duas empresas grandes e o que me deu essa oportunidade foi o curso.

 

Cristiano Britto
Fiz o curso técnico em informática e o curso me abriu as portas para o mercado de trabalho, pois eu era militar e me restava dois anos antes da minha baixa. Fiz o curso justamente para ter uma profissão quando chegasse a hora de dar adeus ao Exército e fui muito feliz na minha escolha pois a empresa que fiz meu estágio de conclusão me ofereceu uma vaga e agarrei a oportunidade e hoje estou efetivado no quadro de funcionários a um ano.

Mikael Adolfo
Fiz o curso Técnico em Informática. Ele basicamente me colocou no mercado de trabalho, pois foi graças a Qwerty que hoje estou trabalhando. Aprendi bastante nele a respeito da área em que atuo. Sou muito grato a Qwerty Escola por ter me possibilitado isto.

Técnico em Agronegócio
Gustavo Motta
Fiz o curso Técnico em Agronegócio. O curso me possibilitou respostas concretas e conhecimento técnico. Respostas de como ouvir, interpretar e responder ao produtor.

 

Wéllison Geordane Mello Moreira
Estudo na Qwerty Escola e curso o Técnico em Agronegócio. Quando cheguei na Qwerty esperava crescer e me qualificar para o mercado de trabalho, pois é isso que estou fazendo e conseguindo graças aos ótimos profissionais, que além disso, são umas grandes pessoas, sempre desejando o melhor para todos os que lá estudam. Além disso, foi por lá que fui indicado, pelo diretor Marcos e pela Qwerty para o meu primeiro estágio e emprego, por isso sou muito grato ao grupo Qwerty Escola. 

O curso no geral está sendo ótimo, pois os materiais ficam cada vez mais interessantes com conteúdos que exigem bastante comprometimento de todos.

Luiz Ferreira Lemos 
Estou cursando Técnico em Agronegócio, através dele tive a oportunidade de conseguir um estagio na empresa Cotrijui. Com o curso facilita muito a entrada no mercado de trabalho, pois a Qwerty é bem vista.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios