Dom Pedrito – Réu e testemunhas do caso Welyton foram ouvidos pela Justiça

Testemunhas e o réu Alex Sandro Alves do caso que apura a morte do menino Welyton Gomes Alves, de dois anos, em fevereiro deste ano, foram ouvidos na tarde de ontem (23), na 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito.
A mãe do menino, Franciele Teixeira Gomes, que também é acusada de homicídio, deveria ter sido ouvida também pelo judiciário, mas conseguiu apresentar um documento adiando seu depoimento, devido ao nascimento de seu filho nascido recentemente.
Segundo o Despacho Judicial emitido pelo Poder Judiciário, este não é o caso de absolvição sumária, visto que as alegações tecidas na defesa preliminar dependem de esclarecimentos e comprovação, o que demanda dilação probatória.
Relembre o Caso:
No dia 05 de fevereiro de 2014, após receber o comunicado da morte do menino Welyton, imediatamente levantou-se a suspeita de que a criança poderia ter morrido em decorrência de maus-tratos, pois foram registrados diversos boletins que relatavam a violência com que os pais do menino se tratavam.
A Polícia Civil na época desconfiou da morte do menino, porque o bebê foi levado ao Pronto Socorro em estado grave, com sinais de asma. A criança estava muito suja, fraca e apresentava sinais de desnutrição.
Um dos registros inclusive relatava que o pai havia jogado o menino contra uma parede, quando ele tinha apenas um mês de idade.
O Inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário em março, já a denúncia foi recebida em Junho. No dia 11 de agosto, o Judiciário definiu a data para que as testemunhas e os réus fossem ouvidos, o que ocorreu na tarde de ontem.
Resta agora esperar pelo resultado das audiências e os próximos passos deste caso. A Qwerty Portal de Notícias continuará acompanhando o desfecho deste processo.
Reportagem: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]