NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Pronunciamentos na Câmara relembram Chiquinho

A sessão Legislativa de segunda-feira (20) foi atípica. Alguns vereadores abriram mão da tribuna, os que a usaram o fizeram de maneira pouco usual. Debates deram lugarà consternação, pelo súbito passamento do ex-colega e ex- prefeito Francisco Alves Dias. “Não tem como iniciar a falar sem lembrar a tragédia que enlutou Dom Pedrito, perdemos uma liderança, alguém que fez a diferença” pontuou Mônica Leal Menegás. Eroni Jorge de Souza relatou uma curiosidade das reuniões do partido progressista: “Os componentes do diretório, ao assinarem a lista de presença deixavam o espaço de número 11 em branco, pois o presidente fazia questão de assinar naquele numeral” exemplificando a intensidade da identificação de Chiquinho com sua agremiação. 

 

“Tivemos grandes embates políticos, mas, sempre com grande respeito mutuo, resta rezar para a sua paz espiritual” disse Dionil Machado Pereira. Nilton da Rosa Vargas sintetizou: “A palavra do ex-prefeito dispensava um documento escrito, tanto era sua confiabilidade”. “Estas tragédias, às vezes, se atravessam em nossas vidas para que possamos entender melhor nossa passagem efêmera por esta terra” refletiu Sergio Roberto Vieira. 

 

“Perdemos um grande homem e um grande líder da comunidade”atestou Luiz Carlos Moraes Costa. “Honesto, trabalhador, inteligente e, acima de tudo, competente” reverenciou Alberto Rodrigues. Encerrando, o presidente do Legislativo, José Alberto Madeira Correa, observou: “Lamentamos a interrupção, prematura, de uma trajetória política ascendente que levaria Chiquinho, certamente, ao protagonismo nas próximas eleições municipais, fruto do trabalho e das referências construídas ao longo de sua vida pública”.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito
Setor de jornalismo: [email protected]

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios