Dom Pedrito – Policiais civis continuam apostando em prevenir a violência

O delegado de Polícia Civil, Marcos Vinicius Muniz Veloso, e os inspetores Telles e Patrício continuam desenvolvendo palestras, principalmente nas escolas, mas que podem ser estendidas a outras entidades e instituições, no sentido de prevenção contra a violência que vem sendo considerada desmedida, em Dom Pedrito, envolvendo a participação de crianças e adolescentes.
Existem situações em que os jovens são vítimas, por exemplo, quando induzidos ao consumo de drogas, à prática de atos infracionaise, até, abusados sexualmente. Em outros, já estão adentrando, precocemente, no mundo do crime, ao ponto de terem sido instaurados, em 2013, aqui em Dom Pedrito,mais de 200 procedimentos policiais para averiguar infrações penais cometidas por adolescentes. A falta de estrutura familiar tem sido considerada como principal causa desse estado de coisas. Família desagregada, sem valores morais, com baixa autoestima, pouco terá de positivo a passar aos seus filhos. Recai, portanto, sobre os professores, na escola, e ao tecido social arcar com as consequências geradas nesse contexto.
Os policiais, através dessa aproximação com os estudantes, seus pais e professores, desenvolvem um trabalho preventivo, tentando conscientizar a todos no sentido de que esse círculo de violência precisa ser rompido. Para convidar os policiais a palestrarem, contate a Delegacia de Polícia Civil, pelos telefones (53) 3243-1160 e 197.