NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Nove demissões ocorrem nas obras da barragem do Taquarembó

Nove trabalhadores foram demitidos da barragem do Taquarembó pela empresa Sanenco, que executa a obra. Conforme os funcionários, a justificativa da empresa é a falta de pagamento e segundo os mesmos, o aviso prévio começa a ser cumprido a partir desta quarta-feira (15).

 

Os demitidos cumpriam a função de pintor, pedreiro e eletricista. Segundo os funcionários, a empresa alegou que o recurso não está vindo e que só ela está entrando com o dinheiro. O grupo acredita que mais funcionários sofram demissão. Na manhã de ontem, o grupo de funcionários procurou as autoridades envolvidas na obra para buscar explicações sobre todo o ocorrido. Os profissionais se deslocaram até a Prefeitura, onde foram recepcionados pelas autoridades do município, juntamente com o deputado Luis Augusto Lara.

 

O acertado com os trabalhadores foi de que, na manhã desta quinta-feira (16), estará sendo disponibilizado um ônibus que levará todos os funcionários até Porto Alegre, onde irão à Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, para tentar agendar uma reunião. 

 

O deputado Lara, explicou o que ocorreu e ainda deu uma luz no fim do túnel para que esta situação seja resolvida. "O governo federal ainda não fez o repasse da primeira parcela do pagamento para a empresa, o que está ocasionando dificuldades financeiras da mesma. Estamos esperando este pagamento entre hoje (16) e amanhã (17), então a empresa deve suspender os avisos prévios. Segunda-feira teremos audiência pública com representantes da empresa e do governo do estado às 15h na prefeitura. Estamos trabalhando nesta questão", afirmou Lara.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios