NOTÍCIAS

Dom Pedrito – CFC Fênix prepara diversas atividades na Semana Nacional do Trânsito

O Centro de Formação de Condutores Fênix realizou atividades com crianças na faixa etária de 2 a 8 anos de idade em três escolas do município: Reino Encantado, Trenzinho da alegria e Bernardino Tatu, foram os educandários escolhidos, com o objetivo de levar o tema Trânsito e Segurança para dentro das casas destas crianças. Foi observado pelos funcionários do CFC Fênix que a partir dos 4 anos as crianças já têm consciência e entendimento sobre os riscos de acidentes.

 

Segundo informações, em todas as escolas houve um ótimo recebimento por parte da direção, professores e os alunos que deram um show de participação e educação. Nossa reportagem recebeu o relato de Katia Moraes administradora do Centro de Formação de Condutores Fênix, credenciado e vinculado ao Dentran/RS, o qual possui sua sede na cidade de Porto Alegre, que falou sobre as atividades realizadas. 

 

"Semear exemplos, conversar com os filhos faz com que eles tenham consciência do que é certo e errado, é preciso diálogo e os pequenos estão sedentos por um espaço para se expressar, esse é nosso objetivo como instrutores de trânsito, nós não conscientizamos as pessoas, mas podemos conversar e com isso traçar novos horizontes para termos um trânsito melhor num futuro próximo. Não é mais possível convivermos com um índice de mortalidade de 45 mil mortos por ano em nosso país, sendo que quase a totalidade dos casos a culpa é da imprudência de motoristas e pedestres. Existe uma estatística que diz que os riscos de envolvimento em acidentes de trânsito aumentam na faixa etária entre 8 e 9 anos,  idade em que, geralmente, as crianças começam a utilizar sozinhas as vias públicas”, finalizou Katia.

 

Fonte: Centro de Condutores Fênix de Dom Pedrito
Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

 

         

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios