NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Fotógrafo pedritense é referência no sul do país

O fotógrafo gaúcho Eduardo Rocha, natural de Dom Pedrito, pai de dois filhos Vitor e Valentina, e também um dos sócios da Agência Visual, está fazendo muito sucesso na capital gaúcha. Segundo Eduardo, “minhas fotografias tem uma relação direta com o campo, principalmente com as Três Vendas onde me criei, e em cada imagem que faço, vem sempre um pouco do que fui e do que sou”. 

 

“A fotografia tem a mágica de guardar a história do tempo. Procuro em cada foto deixar um documento de uma época, e busco sempre por novos ângulos, para mostrar o que nem todos veem”, diz Eduardo. Eduardo Rocha ostenta uma jovem, mas prolífica carreira. Começou a lidar com as câmeras e lentes profissionalmente em 2006 e hoje já é referência no sul do país quando assunto é fotografia campeira. Seja em grandes viagens ou sessões de fotos comerciais para cabanhas, Eduardo Rocha consegue transformar em arte a vida natural e humana do Pampa. 

 

Em busca da melhor foto, não hesita em ficar horas atrás de uma moita, à espreita do mais belo movimento dos animais na hora da melhor luz. Gosta mesmo é de interagir com a paisagem, imiscuir-se na natureza. Sente-se à vontade no lombo do cavalo ou dormindo em um galpão de campanha. Mas talvez um dos sucessos esteja no lado urbano de Eduardo Rocha. Embora quando piá passasse as férias nos campos da família, na Fronteira entre Brasil e Uruguai, o fotógrafo, que nasceu em 03 de abril de 1979, tornou-se publicitário, mudou-se em 2000 para Porto Alegre, onde fundou mais tarde a Agência Visual, destaque em comunicação rural no mercado gaúcho. 

Hoje, Eduardo Rocha tem a mesma desenvoltura no meio do campo ou à frente do computador, manejando softwares de criação visual, edição de fotografia ou interagindo em redes sociais. A aliança entre o passado no interior com a intimidade da vida moderna fez com que Eduardo Rocha desenvolvesse como poucos um diálogo entre o rural e o urbano e passasse a ser admirado via web por tradicionalistas de todos os recantos. Quem sai ganhando é a cultura gaúcha

 

Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios