Dom Pedrito – Polícia Civil deflagrou Operação “A Firma”

Foi deflagrada na manhã de hoje (03), a Operação “A Firma”, que visa combater o tráfico de drogas em Dom Pedrito. A investigação da Polícia Civil começou ainda com a delegada Marina Machado Dillenburg, há cerca de oito meses.
Com a saída dela em virtude de sua transferência, os trabalhos seguiram sobre o comando do delegado Luiz Eduardo Benitez, culminando com sua conclusão com o atual titular da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, Marcos Vinícius Muniz Veloso. Nesta operação, 13 pessoas foram investigadas e cumpridos oito mandados de prisão preventiva. Além disso, a Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidas maconha e crack, além de diversos materiais roubados por integrantes da quadrilha.
Participaram da operação desta manhã, 30 agentes, das cidades de São Gabriel, Bagé e Dom Pedrito. O grupo criminoso tem ligação com os indivíduos envolvidos na Operação Ligações Perigosas, deflagrada em outubro de 2013.
Todo a investigação começou logo após o homicídio ocorrido em dezembro de 2013, quando Juliano Mendes foi executado por dívidas oriundas do tráfico de drogas. Com o decorrer das investigações, foi descoberto pelos policiais que a quadrilha que até então teria sido desarticulada, não havia parado de trabalhar e na verdade, segundo o policial Patrício Antunes, o grupo seria uma “firma” que continuava atuando no tráfico de drogas e até mesmo executando pessoas que possuíam dívidas.
O delegado Marcos Vinícius, disse que vai divulgar os nomes à imprensa, apenas quando o inquérito policial estiver finalizado.