NOTÍCIAS

18ª Região Tradicionalista reelege Marcio D’Ávila e Diego Santana na coordenação

Assembleia eletiva regional ocorreu domingo (06/12) de forma online, em São Gabriel

Em uma eleição que entrou para a história dentro do contexto atual causado pela pandemia de covid-19, a 18ª Região Tradicionalista realizou neste domingo (6), seu Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG – em São Gabriel, para a eleição da próxima gestão, realizada inteiramente online. O atual coordenador, Marcio Martins D’Ávila, junto com seu vice, Diego Santana, foi reeleito para mais uma gestão com grande participação de patrões e representantes das entidades.

A assembleia aconteceu em São Gabriel na manhã deste domingo, no restaurante Bom Apetit, com poucos presentes e todas as medidas de prevenção à covid-19. Os patrões e delegados nominados para a eleição participaram da assembleia via Google Meet e votaram pelo recurso Google Forms, com credenciamento prévio. A Comissão Eleitoral foi presidida por Leandro Castro Chaves (Ratinho), filho do saudoso coordenador Italmir Chaves (Milinho), secretariado por Dani Cabreira e com assessoramento também da Vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Roberta Jacinto, do CTG Prenda Minha, de Bagé, e de Lucian Ferreira, de Dom Pedrito.

A eleição ainda teve manifestações, também online, dos candidatos à Presidência do MTG, Silvania Affonso, Manoelito Savaris e Fabiano Vencato, com 15 minutos para cada um explanar suas propostas. A eleição será em 2021, em data e formato a serem anunciados.A eleição teve chapa única, com o nome de “Unidos Pelo Mesmo Ideal”, liderada pelo atual coordenador, Marcio D’Ávila. Ao todo, 51 votantes credenciados participaram do processo inédito – mais do que o último processo presencial, em 2019 – onde 49 votaram pela eleição da chapa, um voto nulo e um voto contrário, reconduzindo assim Marcio para mais um mandato.

O coordenador reeleito agradeceu a todos que participaram das ações da 18ª RT, num ano marcado pela dificuldade gerada pela pandemia, a necessidade de distanciamento e de se adaptar ao “novo normal”. “Enfrentamos uma adversidade anormal e que fugiu do nosso entendimento e planos para este ano, mas conseguimos apoiar nossas entidades e manter o tradicionalismo vivo neste ano de pandemia, sem perder a fé que isso passará em breve e estaremos novamente todos juntos em breve. Obrigado por estarem conosco mais uma vez e pelo apoio dado neste momento difícil que a humanidade vive”, finalizou. A posse será em 2021, com data e formato a ser definido.

Fonte: Caderno7 / Marcelo Ribeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios