- DestaquesNOTÍCIAS

18 de Fevereiro: Dia Mundial de Combate ao Alcoolismo

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) presta apoio aos dependentes e seus familiares

Socialmente aceita e encontrada em todos os lugares, o consumo de bebidas alcoólicas começa geralmente na adolescência, mas a ingestão desenfreada desse produto é considerada doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por causar diversos danos físicos e emocionais aos seus dependentes.

Na data que marca o Dia Mundial de Combate ao Alcoolismo, nossa reportagem conversou com o coordenador do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Dom Pedrito, Vagner Vargas Oliveira, que falou sobre o grupo terapêutico “Viver sóbrio”, sob a responsabilidade da psicóloga Lia Severo Vieira e que oferece ajuda aos etilistas. Sabendo da preocupação da maioria dos frequentadores quanto ao sigilo dos participantes, Oliveira foi enfático: “O sigilo é uma questão de ética profissional. Principalmente na área da saúde, sempre será resguardado”.

O CAPS oferece também auxílio médico e internação quando necessário, além de orientação aos familiares do dependente: “orientamos a família em casos de etilista que não queiram parar de beber, de como proceder nestes casos. E fizemos também visita domiciliar se necessário”, destacou o coordenador.

A sede do CAPS fica localizada na Rua Bernardino Ângelo, 1836. O horário de atendimento é das 8h às 17h e o telefone para contato é o (53) 3243-8594.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios